CONHEÇA AS COMISSÕES

O IX ENEI será organizado pela Comissão Geral, criada para esse fim, em parceria com coletivos indígenas e demais parceiros indígenas e não-indígenas. A Comissão Geral criará cinco comissões para facilitar e orientar a organização do encontro. São elas:


Comissão de Comunicação

tem a tarefa de coordenar estratégias que viabilizem e ampliem o acesso à informação qualificada sobre o evento e as pautas que serão debatidas,  além de contribuir para a integração entre todas as comissões e realizar campanhas e veiculação de notícias em diversos meios, como informativos impressos, site, redes sociais, entre outros. A comissão tem a função de coordenar as plenárias do IX ENEI.

Comissão de finanças

deve propor e acompanhar o planejamento e execução do Plano do Encontro organizado pela Comissão Geral; subsidiar na captação de recursos para o custeio do Encontro; emitir parecer nos projetos/itens a serem financiados; acompanhar a elaboração da proposta orçamentária; acompanhar o registro, controle e evidenciação dos atos e fatos pertinentes à execução orçamentária, financeira e contábil; acompanhar e subsidiar a elaboração da prestação de contas.

Comissão Científica

responsável por organizar e gerenciar as listas de presenças e os horários das mesas-redondas, simpósios temáticos e minicursos; selecionar e contactar pareceristas; gerenciar a divisão de trabalhos inscritos nos simpósios temáticos por pareceristas,  divulgar a lista de trabalhos selecionados; fazer lista de apresentação dos trabalhos por dia; elaborar lista definitiva com o nome dos inscritos e título do(s) trabalho(s) apresentado(s); auxiliar a confecção dos certificados.

Comissão de Logística

gerenciar a questão dos espaços físicos para a realização das atividades científicas, políticas e culturais, bem como administrar a logística de transporte interno, hospedagem e alimentação dos participantes.

Comissão de Cultura

Organizar atividades culturais, definir quantidade de pessoas em cada atividade, determinar os locais onde acontecerão as atividades culturais, verificar as possíveis demandas quanto a quantidade de convidados por atividade.

Comissão de Secretaria

Organizar atividades da secretaria, definir quantidade de pessoas em cada atividade, confeccionar ofícios e convites para convidados e parceiros formalizando o diálogo entre a comissão organizadora e o público envolvido no evento cultural, verificar as possíveis demandas quanto a quantidade de convidados por atividade.