Ancestralidade e contemporaneidade:
Tecendo histórias a partir das epistemologias, cosmologias, ontologias e vivências dos povos indígenas

O Encontro Nacional de Estudantes Indígenas é um espaço que visa reunir estudantes indígenas do ensino superior de graduação e pós-graduação de todo o Brasil, proporcionando a troca de saberes, discussão e socialização de vivências e experiências nas Universidades, nos territórios e nos movimentos. O espaço do encontro conta também com diferentes interlocutores; anciões, conhecedores e ativistas indígenas, pesquisadoras(os) indígenas e não-indígenas, indigenistas e aliadas/os.

Na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Trata-se de uma universidade com excelente estrutura física para realização das atividades e para o acolhimento dos participantes, contando com auditórios e salas de aulas amplas, restaurante universitário e segurança 24 horas. Ressalta-se que será montada uma rede de apoio em parceria com a Universidade de São Paulo - USP, a Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC.

A Comissão organizadora vem projetando e se dedicando à organização e realização das atividades do IX ENEI, assim como tem buscado parcerias e patrocínios para o custeio das ações previstas.


INSCRIÇÕES

We have made quality our habit. It’s not something that we just strive for – we live by this principle every day.